Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Cassialamina indicada para perder peso

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.486

 

Cassialamina



DESCRIÇÃO:



O extrato é um inibidor da digestão de gorduras, que promove a perda de peso de modo seguro e eficaz.

Os frutos da Cássia nomame, uma planta da família da Fagáceas (Legumiosas), contêm cinco compostos dímeros de flavanos (ou compostos flavonóides) que possuem a capacidade de inibir a enzima lipase, responsável pela quebra das moléculas de gordura. Sem as lipases as gorduras não são digeridas e não são absorvidas pelo organismo.

Entre os cinco dímeros de flavanos presentes no extrato de Cássia nomame o mais potente inibidor da lipase chama-se 2s-3, 4,7-triidroxiflavano catequina.

PROPRIEDADES:



Num estudo efetuado em 1997 e publicado na revista Phytochemistry, cientistas da Universidade de Okayama no Japão perceberam que extratos da planta Cássia nomame mostraram um “potente efeito inibitório na lipase”. Um dos constituintes flavonóides oligoméricos foi o que demonstrou a ação inibitória mais poderosa, com aproximadamente 30% (cerca de um terço) das moléculas de gordura permanecendo não digeridas nos testes de laboratório (1). O produto possui um mínimo de 8% de fenóis.

Os extratos do fruto de Cassia nomame comportaram-se da mesma maneira que muitas drogas prescritas populares nestes estudos.

Os dados disponíveis sobre a inibição da lipase sugerem que bloquear a absorção de gorduras ajuda as pessoas em dieta a perder peso e mantê-lo, evitando que o peso perdido seja ganho novamente.

BENEFÍCIOS DA INIBIÇÃO DA LIPASE:



Redução da pressão sangüínea, níveis de colesterol sérico, ácido úrico e dos níveis sangüíneos de açúcares.

Efeito positivo em alguns casos de apnéia do sono.

Reduz a incidência de casos em que o peso perdido é ganho novamente.

 



 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech