Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Caralluma Fimbriata utilizada nos tratamentos de obesidade

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 953

 



Caralluma Fimbriata



Um novo suplemento dietético como estratégia de administração de peso.



INTRODUÇÃO:

O excesso de peso do corpo, além de ser um problema estético, é um fator importante para quem sofre de doenças crônicas como diabetes, arteriosclerose, hipertensão, reumatismo, entre outras. Além de doenças fisiológicas, ainda pode causar distúrbios mentais como depressão, ansiedade, neurose e desordens diversas.

DESCRIÇÃO:

Caralluma é um gênero na família Asclepiadácea com aproximadamente dez espécies diferentes. Encontrada na selva da África, nas Ilhas Canárias, Índia, Europa e Afeganistão.

Já foi usada como comida portátil para caça, pois suprime a fome e o apetite, além de aumentar a resistência.

Legume de uso diário em diversas tribos da Índia é utilizado na alimentação de várias formas, cozida com temperos e sal, conservas como molhos picantes e pepinos, além de ser comida mesmo crua.

Composta por Pregnane Glicosídeos, Flavone Glicosídeos, Megastigmane Glicosídeos, Compostos Amargos e Saponinas.

INDICAÇÕES:

Caralluma Fibriata é indicada nos tratamentos para emagrecimento, para diminuir o açúcar no sangue e inibir o apetite.

MECANISMO DE AÇÃO:

Bloqueia a atividade de várias enzimas que formam blocos de gordura, forçando reservas gordas a serem queimadas. Também se acredita que aja no mecanismo de controle de apetite no Sistema Nervoso Central.

PRECAUÇÕES:

Gravidez e lactação, além de pessoas com qualquer problema de saúde devem consultar seus médicos antes de consumir o produto.

 



 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech