Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Chá Branco acelera o metabolismo

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.753

 

Chá Branco



Acelerador do Metabolismo



Camélia sinensis é uma planta da família Theaceae. Os chás branco, verde e preto são colhidos desta espécie, mas processados diferentemente para alcançar níveis variados de polifenóis. Suas folhas possuem cerca de 30% de compostos poli fenólicos, principalmente epicatequinas, cuja principal propriedade terapêutica é a propriedade antioxidante.

O Chá Branco, também conhecido como “White Tea”, entre todos os chás conhecidos é o que apresenta maior concentração de polifenóis além de outros antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. A concentração destes polifenóis é superior mesmo ao afamado chá verde e isso ocorre, pois o Chá Branco é menos processado que o chá verde. Além dos polifenóis também é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2.

Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%.

PROPRIEDADES:

- Antioxidante

- Diurético

- Vasodilatador e Controlador da pressão arterial

- Estimula a queima calórica

- Aumenta a imunidade corporal

- Diminui níveis de colesterol (LDL)

- Inibidor de alguns tipos de câncer, como o de próstata e o de estômago.

INDICAÇÕES:

- Prevenir o envelhecimento cutâneo – Entre todos os chás é o mais rico em substâncias antioxidantes, nutrientes capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

- Prevenir doenças cardíacas – Controla a pressão arterial e possui ação
vasodilatadora, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sangüíneos. Além disso, o chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.

- Emagrecer – Acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica.

- Combater doenças imunológicas – Uma pesquisa americana da Universidade Pace, de Nova York, constatou que a bebida combate as bactérias causadoras da pneumonia e das cáries, além de aumentar a imunidade do corpo.

- Prevenir o câncer – Recentes estudos feitos com ratos comprovaram sua eficiência em inibir mutações genéticas que poderiam culminar em câncer.


 



 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech