Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Imunoterapia Ativada - ITA e Lisadoterapia

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 05/04/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.853



Imunoterapia Ativada - ITA e Lisadoterapia



Imunoterapia Ativada - ITA É o novo tratamento das doenças alérgicas e de várias outras manifestações imunológicas. É um antigo método terapêutico usado desde 1970 na União Soviética e que apresenta resultados clínicos surpreendentes. Foi adaptada aos alergenos brasileiros e já está sendo utilizado desde 1993, obtendo enorme sucesso, reduzindo o tempo de uso dos sintomáticos e de seus efeitos colaterais.

Em sua grande maioria, os pacientes melhoram logo e rapidamente se tornam independentes da medicação que controla as crises, permanecendo em tratamento por dois anos. À partir da terceira ou quarta dose, é recriada a tolerância imunológica. Obtida esta, é necessário continuar. Realizando o controle ambiental, base de todos os tratamentos em alergia.

Quando uma inadequada profilaxia ambiental não é realizada, devemos suspender o uso da Imunoterapia Ativada, de modo a obrigar o paciente a realizá-la adequadamente. O intervalo das aplicações é acima de sete semanas. Os sintomas precisam ser controlados, apenas no início do tratamento com medicação sintomática pertinente. Para tanto, é preciso obrigar o paciente a assumir o compromisso de realizar uma correta profilaxia ambiental, sobretudo, no que toca o revestimento de colchões e travesseiros com material impermeável e em envoltório completo, sem respiradores ou zíper.

FONTE: Dra. Marly Pereira Santiago







 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech