Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Características da lisadoterapia

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 05/04/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 2.362



Características da Lisadoterapia



As proteínas são os compostos mais abundantes do nosso organismo com altíssimo valor biológico, e são formadas a partir de unidades biológicas menores chamadas aminoácidos. São proteínas muitas enzimas e hormônios, além das proteínas de armazenamento, proteínas de transporte, proteínas contráteis, proteínas estruturais. Elas possuem fundamental importância para o crescimento, reprodução e liberação controlada de energia nas células e tecidos.

Assim como um mesmo numero de notas musicais em diferentes seqüências compõem músicas diferentes, os aminoácidos determinam, através da seqüência em que se ligam, a estrutura primária de cada proteína. Sua seqüência, número e tipo de determinam então a função e a propriedade de cada proteína, como uma proteína funcional da tireóide , outra de articulação, outra de fígado, etc.

Assim como podemos reconhecer uma música ouvindo só uma pequena parte dela, uma proteína podem ser reconhecida pelo organismo através de uma parte pequena de sua seqüência de aminoácidos, sem necessidade de se ter a proteína toda (é um dos princípios da vacina). Elas são chamadas de cadeias de polipeptídios ou peptonas.

Cadeias polipeptídicas normais provenientes de órgãos saudáveis parecem possuir a capacidade de dirigir-se e atuar nos órgãos específicos correspondentes, por esta característica de quimio-similaridade, estimulando, no caso de alterações, a formação das seqüências peptídicas normais nos órgãos alvo.

Esta é uma das principais características e objetivos da Lisadoterapia.



FONTE: Centro de Medicina Biológica/Autor: José Irineu Golbspan

 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech