Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Oligoterapia, terapia de harmonização dos minerais de baixa concentração no organismo.

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 05/04/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.273



Oligoterapia, terapia de harmonização dos minerais de baixa concentração no organismo



Os minerais têm funções dentro do organismo, dentre elas a de participar das estruturas dos tecidos. Como exemplos, podemos citar o cálcio dos ossos e do ferro do sangue.

Os minerais também atuam no organismo como catalisadores orgânicos de reações químicas. Catalisadores orgânicos provocam as reações ou acelerem as reações químicas do metabolismo do corpo (para melhor compreenção podemos ilustrar com o exemplo do fogo que provoca o cozimento do arroz que esta na água e da colher que mexe e acelera a dissolução do açúcar no café).

Quando as funções catalisadoras estão diminuídas por falta, aumento de consumo ou diminuição da oferta temos alterações nas concentrações normais dos minerais catalisadores correspondentes as reações químicas e conseqüentemente distúrbios dos metabolismos intracelulares dos tecidos e órgãos possibilitando o aparecimento de doenças.

Com a falta de minerais as sínteses teciduais dos órgãos ficam diminuídas favorecendo ao envelhecimento orgânico ou aparecimento de doenças por incorporação de minerais que não são os específicos do tecido.

A Oligoterapia fornece os minerais em preparação e combinação precisa para desbloquear e promover a ação catalisadora dentro das células, ativando as funções e as produções celulares dos tecidos que compõem o corpo.

Pelo exposto podemos concluir que a oligoterapia é uma terapêutica de vital importância para tratamentos preventivos e curativos de doenças e preventivos do antienvelhecimento.

FONTE: Centro de Medicina Biológica / Autor: José Irineu Golbspan







 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech