Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Você está em: Inicial >> Artigo >> 223 Deficincia de Biotina

Deficiência de biotina

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 08/04/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.582



Deficiência de Biotina



A Biotina, Vitamina H, Vitamina B7 ou Vitamina B8 é uma Vitamina do Complexo B necessária para o metabolismo das gorduras e dos hidratos de carbono.

A Biotina encontra-se em muitos alimentos. Boas fontes são o fígado, o rim, o pâncreas, os ovos, o leite, o peixe e as nozes. Uma deficiência é muito improvável nas pessoas que têm uma alimentação equilibrada.

Contudo, comer claras de ovos cruas durante semanas pode provocar esta deficiência porque contêm uma substância que se liga à biotina no organismo e impede a sua absorção.

Os sintomas da deficiência de Biotina incluem sonolência, perda de peso, dermatite, ataques de ansiedade, dor muscular e certos sintomas nervosos, como cansaço mental, insônias e alucinações.

Esta deficiência também pode desenvolver-se em pessoas que recebem alimentação endovenosa (parenteral) durante muito tempo sem suplemento de biotina. As análises de laboratório detectam uma redução dos valores de biotina no sangue e na urina.

FONTE: Manual Merck







 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech