Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Faseolamina auxilia nas dietas de emagrecimento

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.330

 

Faseolamina



DESCRIÇÃO:



Extraída dos grãos da planta Phaseolus vulgaris, a faseolamina é uma glicoproteína que funciona como um inibidor de amilase e possui efeitos comprovados clinicamente para inibir a digestão e absorção do amido, diminuindo o peso que os carboidratos exercem no ganho de calorias da alimentação.

PROPRIEDADES:

Ao contrário dos antigos produtos para a perda de peso, que continham cafeína ou anfetamina e produziam efeitos colaterais indesejáveis, a Faseolamina atua de forma inteiramente diferente. Ligando-se à enzima alfa-amilase, inibe a digestão do amido, que desta forma não é absorvido, deixando de adicionar calorias à dieta. Cada grama de Faseolamina neutraliza 2.250 calorias de amido, in vitro.

PRINCIPAL INDICAÇÃO:

Em dietas de emagrecimento, para reduzir a absorção de calorias provenientes do amido. Além disso, mostrou-se benéfico no tratamento de diabetes mellitus em pacientes não-dependentes de insulina.

 



 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech