Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



A Cordia salicifolia é um suplemento alimentar para o tratamento natural anti-obesidade

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 3.004

 



Cordia (Cordia salicifolia)



Suplemento alimentar para o tratamento natural anti-obesidade



Introdução

A “Cordia salicifolia cham” ou Coordia (uma alternativa brasileira) é uma erva bastante conhecida no Brasil e, no mundo é utilizada no tratamento anti-obesidade de forma natural e saudável. Esta planta de acordo com estudos e trabalhos publicados, bem como sua centenária utilização tradicional, indica possuir ação diurética e redutora de depósitos de celulite por ser estimulante da circulação, ação cardiotônica, possui ação energética e auxilia no processo de emagrecimento por ser uma planta supressora do apetite. Ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente do abdome, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico. O extrato etanóico das folhas reduz a replicação do vírus Herpes Tipo I e apresenta cito toxicidade para alguns tipos de células cancerígenas. Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos relacionados com o sobrepeso.

Propriedades farmacológicas

Os principais constituintes ativos são a cafeína e o ácido alantóico. As altas concentrações de cafeína que é uma substância termo gênica, estimulante do sistema nervoso central e também por ser levemente diurética, pode auxiliar na eliminação do excesso de líquido e também reduzir a concentração de gorduras. Além da cafeína esta planta apresenta quantidades significativas de potássio, que auxilia na compensação da perda de minerais relacionadas com a ação diurética da erva Coordia (Cordia Salicioflia cham). As presenças da alantoína e do ácido alantóico podem agir na redução da celulite e da gordura localizada. Outros efeitos importantes desta erva são: sua ação no tratamento contra o vírus herpes e também como potente cardiotônico.

Indicações farmacológicas

• Indicada em dietas para a perda de peso;

• Indicada como redutor do excesso de gorduras localizadas;

• Indicada no tratamento da retenção de líquidos;

• Indicada como energizante;

• Indicada como cardiotônica;

• Indicada por sua ação antiviral.

 



 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech