Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Kinospherine eo bloqueador de absorção de gorduras através da liberação programada

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.667

 

Kinospherine



Bloqueador de absorção de gorduras de liberação programada



DESCRIÇÃO:

É um biopolímero marinho ativado, da família das glicosaminas, enriquecido com as catecolaminas do GREEN TEA que possuem ação lipolítica.

KINOSPHERINE é apresentado na forma de grânulos esféricos pretos de liberação programada de longo prazo, que liberam fibras ativadas no trato gástrico.

A fibra usada no KINOSPHERINE (quitosana) é obtida por ultra purificação e é estabilizada quando misturada a outras fibras (F.O.S – fruto-oligossacarídeo de cadeia curta) que aperfeiçoam sua propriedade de absorver gorduras.

As fibras de KINOSPHERINE possuem propriedades bifidogênicas, o que permite a reestruturação e o equilíbrio da flora intestinal.

O potencial da fibra em atrair gordura é aumentado pela ativação de um catalisador (negro de carbono alimentar) que acentua a ação e aumenta a velocidade de reação entre as fibras e as moléculas lipídicas, que confere aos grânulos a cor negra.

MECANISMO DE AÇÃO

Durante a absorção das cápsulas de KINOSPHERINE, os grânulos são liberados no trato digestivo. A água dissolve os F.O.S. que compõem os grânulos, a quitosana dissolve-se lentamente, complexa os ácidos graxos e se flocula instantaneamente. Os triglicerídeos são adsorvidos pelo negro de carbono.

O sistema quitosana / ácidos graxos se ativa e transforma parte dos lipídeos em fibras não absorvíveis. Os F.O.S. facilitam o trânsito intestinal, aumentando a velocidade de eliminação dessas fibras. A quitosana reduz ao mesmo tempo a acidez gástrica e limita a hidrólise dos triglicerídeos enquanto que o negro de carbono limita a hidrólise enzimática.

 

 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech