Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Você está em: Inicial >> Artigo >> 261 Os Ladres do Sono

Os ladrões do sono

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 13/04/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.239



Os ladrões do sono



Conheça e corrija alguns fatores que podem levar seu sono embora



Ambiente inadequado

O calor, a luminosidade e o barulho podem fazer você demorar para adormecer ou, ainda, despertar nos momentos do sono mais restaurador - a fase REM.

Medicamentos

Converse com seu médico antes de começar um tratamento com um medicamento que nunca tomou. Muitos remédios interferem no sono.

Cafeína

Presente no café, em alguns refrigerantes e chás, como o mate e o preto, funciona como estimulante.

Energéticos
Tais produtos contêm uma boa parte de cafeína em sua composição e, portanto, só podem atrapalhar se o que você quer é dormir.

Bebidas alcoólicas

Apesar de causar um relaxamento muscular e sonolência, o álcool interfere na fase REM, além de piorar as crises de apnéia.

Atividade física noturna

Exercícios físicos intensos antes de dormir só o fazem ficar mais acordado. Entretanto, atividades leves como alongamento, ioga, etc podem até ser benéficas e servir como relaxamento.

Computador e TV

Os eletroeletrônicos são estimulantes. Atire a primeira pedra quem nunca foi madrugada adentro navegando na internet ou zapeando pelos canais de TV.

Livros

A leitura dá sono quando integra um ritual. Ler aquele suspense na cama pode deixá-lo mais ansioso ou tentado a terminar o capítulo - ou o livro.



FONTE: Fleury
 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech