Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Piruvato de Cálcio atua na queima de açúcar e amido

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 2.671

 

 

Piruvato de Cálcio

DESCRIÇÃO:

O Ácido Pirúvico é uma substância presente naturalmente em nosso organismo.

O Ácido Pirúvico é à base do ciclo de Krebs, ou ciclo do ácido cítrico. Esse ciclo é o processo pelo qual o corpo converte o glicogênio e a glicose em energia.

O Ácido Pirúvico é o resultado da transformação da glicose pelo metabolismo aeróbico (sob a presença de oxigênio), em um processo conhecido como glicólise.

O Piruvato de Cálcio é o Ácido Pirúvico em sua forma estabilizada pela adição de sais de cálcio, que neste caso vêm atuar como um estabilizante mineral.

PROPRIEDADES:

Desempenhando um papel fundamental no ciclo de Krebs, o Ácido Pirúvico faz com que o corpo efetue a queima de açúcar e amido. Desta maneira, o Ácido Pirúvico tem um papel vital nessa conversão de alimentos em energia.

O Piruvato age melhorando o transporte de glicose para as células musculares. Esse processo é conhecido como extração de glicose e se refere à quantidade de glicose extraída do sangue circulante pelos músculos, seja a glicose livre ou na forma de glicogênio (forma lipídica pela qual é armazenada no fígado). Essa extração ocorre antes e durante os exercícios, melhorando dessa maneira a capacidade e a resistência ao exercício.

A suplementação com Piruvato aumenta o metabolismo, acelerando a queima de açúcar e amido acelera a respiração celular, ou a quantidade de energia que as mitocôndrias utilizam.

Dados preliminares indicam que o Piruvato pode aumentar a utilização de gordura nos seres humanos. O Piruvato diminui o ganho de peso e a reacumulação de gordura corpórea, sem diminuir o ganho protéico corpóreo, em indivíduos obesos submetidos à dieta e a uma alimentação hiperenergética posteriormente à perda de peso.

O Piruvato aumenta o gasto de calorias sob a forma de calor ao invés de permitir seu armazenamento sob a forma de glicogênio, mesmo quando o organismo encontra-se em repouso.

INDICAÇÕES:

- Pode auxiliar no emagrecimento, proporcionando queima das gorduras;

- Pode acelerar o metabolismo e a utilização da glicose e glicogênio no organismo humano;

- Ajuda a evitar o retorno do peso perdido sem interferir com a absorção de proteínas;

- Ajuda a evitar a perda de proteínas sob a forma de massa muscular durante a perda de peso.

 

 

 

 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech