Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Arginina hidroclorídrica aumenta o hormônio do crescimento

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 22/02/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 955

 



Arginina hidroclorídrica



Mecanismo de ação:



A arginina estimula o GH (hormônio do crescimento) através do bloqueio da secreção do inibidor do GH, ou seja, a somatotostina. Ela também aumenta o efeito de liberação do GH quando estes são administrados concomitantemente. A arginina é formadora de massa muscular visto que é um poderoso liberador de GH.

Entre os erros inatos no metabolismo da arginina avulta em importância a deficiência da arginino-succinase com tricorrexe nodosa. A arginina, através da nitroxisintase, forma o oxido nítrico, que é um potente vasodilatador.

A arginina tem ação oncostática e auxilia na cicatrização tissular.

A arginina também é responsável pela síntese de orotato, que forma pirimidas, encontradas nos ácidos nucléicos. A arginina tem ação estimulante da memória e inteligência, sendo hoje considerada como uma smart drug.

Indicação:



Usualmente utilizado para estimular a produção endógena do hormônio de crescimento proporcionando:

Emagrecimento.

Ganho de massa magra.

É uma das grandes armas da Medicina Desportiva atual porque não é hormônio anabolizante (esteróide).

A ação fisiológica da arginina hidroclorídrica é totalmente diferente dos anabolizantes androgênicos proibidos em olimpíadas.

 



 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech