Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Você está em: Inicial >> Artigo >> 347 Arteriografia de Membros Inferiores

Arteriografia de membros inferiores

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 27/04/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 3.083

Arteriografia de membros inferiores (código da AMB para arteriografia por cateterismo seletivo: 4.08.12.04-9; e código da AMB para arteriografia por punção: 4.08.12.02-2)

O que é o exame: consiste na inserção de um cateter na região da virilha (onde passa a artéria femoral), após anestesia local, que libera um material contrastado que permite a visualização de artérias dos membros inferiores. As artérias são vistas após emissão de raios-x e projeção de imagens em um monitor de TV.

Para que serve: a arteriografia de membros inferiores deve ser feita na presença de sintomas de doença vascular nas pernas ou pés, podendo identificar áreas de hemorragia, oclusões arteriais ou estenose. Alguns tratamentos podem ser feitos durante o procedimento, como dissolução de coágulos, desoclusão de uma artéria parcialmente obstruída por meio de um balão ou inserção de um pequeno, tubo denominado stent, que auxilia na abertura da artéria.

Instruções para a realização do exame: o paciente não deve ingerir nenhum alimento sólido ou líqüido 8 horas antes.

- Deve-se informar ao médico os medicamentos em uso (como aspirina e anticoagulantes), alergia a materiais de contraste, problemas de coagulação e presença de gravidez.

- O paciente deve assinar um termo de consentimento.

- Após o exame, o membro inferior onde foi inserido o cateter deve ser mantido estendido e devem ser evitadas atividades vigorosas, como levantar peso, por 24 a 48 horas.

Riscos: algumas complicações do procedimento incluem reação alérgica ao meio de contraste, formação de coágulo ou hemorragia no sítio de inserção do cateter e, raramente, um coágulo pode se desprender e ocluir vasos, causando lesão de tecidos e até acidente vascular cerebral.

Fonte: Medline Plus – US National Library of Medicine and National Institutes of Health

Bioplastia

bioplastia de gluteos

BIOPLASTIA FACIAL


A bioplastia permite que se façam alterações em diversas regiões do rosto, sendo possível harmonizar os terços que compõem a face.

Ela possibilita que se reponham os volumes que são perdidos naturalmente com o processo de envelhecimento. A bioplastia de maçã do rosto, por exemplo, tem o objetivo de melhorar a definição da maxila, podendo inclusive proporcionar o efeito "blush", em que a bioplastia vai atuar influenciando no jogo de luz incidida na face.

A bioplastia para o aumento malar ajuda na diminuição da flacidez tissular, de modo que ao repor as perdas de volume se cria um efeito muito semelhante ao lifting cirúrgico. Com a bioplastia facial podemos, também, atuar no nariz e elevar sua ponta e, com a bioplastia de mento, é possível deixá-lo mais proeminente.
É com a bioplastia facial que se preenche as rugas e cicatrizes da face. Veja abaixo informações sobre algumas possibilidades de bioplastia facial. Saiba mais...

bioplastia lábios acido hialuronico

BIOPLASTIA DE LÁBIOS


O procedimento de preenchimento labial com bioplastia permite que o médico aumente os lábios e melhore o contorno. Com a bioplastia de lábios é possível definir o arco cupido, bem como corrigir algumas imperfeições, com o objetivo de aumentar ainda mais sua harmonia com o restante da face.

Para o preenchimento labial com a bioplastia, existem alguns produtos mais comumente utilizados, entre eles está o ácido hialurônico. Este produto - ácido hialurônico - tem duração de aproximadamente um ano e é o mais recomendado na bioplastia desta região especificamente em relação aos produtos definitivos que criam uma textura pouco mais rígida em relação ao natural dos lábios. Com o ácido hialurônico se chega a uma textura muito semelhante à natural. Saiba mais...

Bioplastia de Nariz

BIOPLASTIA DE NARIZ


A bioplastia de nariz é uma técnica que permite elevar a ponta nasal, bem como, corrigir o dorso, no caso de um nariz adunco. Sem qualquer intervenção cirúrgica, a bioplastia de nariz pode, no caso de um nariz que pareça grande demais, com um giba, realizar uma diminuição por adição.

Para a sua realização é feita, inicialmente, a anestesia local. Em seguida, um pequeno pertuito é feito para que se faça a introdução de uma microcânula, uma espécie de agulha sem ponta utilizada na bioplastia. O produto utilizado pode ser absorvível ou permanente, e é infiltrado por meio de um gel.

Após o procedimento de bioplastia é preciso que o paciente permaneça com o curativo por pelo menos uma semana, pois nesse período o produto ainda está no estado líquido. Este é, portanto, um período onde os efeitos da bioplastia estão se moldando e este curativo vai auxiliar na manutenção do formato desejado.

A bioplastia de nariz não é realizada em bloco hospitalar, mas no consultório do médico. Todo o procedimento de bioplastia é realizado com anestesia local e não exige internação e afastamento das atividades habituais. Sendo essa uma das mais notadas características da bioplastia. Saiba mais...

Bioplastia de Nariz

BIOPLASTIA DE QUEIXO


A bioplastia de queixo vai permitir que se trabalhe a forma, o tamanho e o comprimento do mento. Este procedimento é minimamente invasivo, o que é uma característica presente me todos os procedimentos da bioplastia.

Com a bioplastia de queixo é possível que deixemos ele mais arredondado e mais cumprido. A bioplastia de queixo deve seguir as necessidades de cada paciente e colaborar com a harmonia natural do rosto de forma particular. Neste procedimento é bastante comum que o paciente acompanhe de forma ativa todo o processo, permanecendo diante de um espelho durante o implante.

Uma das possibilidades de bioplastia de queixo que a torna bastante procurada é a possibilidade que ela oferece de criar o queixo com covinha. Nessa possibilidade da bioplastia, é fixada a própria microcânula descartável no centro do queixo, para que, enquanto o material biocompatível se solidifique, vá se criando o formado almejado. Saiba mais...

bioplastia lábios acido hialuronico

BIOPLASTIA DE LINHA DA MANDÍBULA


Este é um dos procedimentos de bioplastia mais procurado e com efeitos mais relevantes na aparência de um rosto. Muitas pessoas não sabem, mas a linha da mandíbula é uma das características mais influentes em todo o conjunto facial.

Com a bioplastia de linha da mandíbula podemos realçar o contorno que faz a linha de divisão entre o rosto e pescoço. Com a bioplastia se pode, também, corrigir algumas características como as "bolsinhas de gordura" que se acumulam ao lado do queixo. A bioplastia de mento - queixo - permite que se alargue o terço inferior da face, geralmente indicado para o rosto de formato oval ou triangular. Saiba mais...

Bioplastia na Maçã do Rosto

BIOPLASTIA NA MAÇÃ DO ROSTO


Muitas mulheres buscam a bioplastia de maçã do rosto para tornar essa região da face mais proeminente. Com essa técnica de bioplastia é possível realçar e/ou recuperar o contorno envelhecido e dar destaque aos ângulos de beleza. Além da região malar, é possível delinear o rosto na parte da mandíbula, o que deve melhorar a definição e diminuir a flacidez da face.

Um rosto envelhecido apresenta características que torna evidente a ação do tempo, como a perda de elastina, que acontece quando a quantidade de colágeno diminui. Outro fator é a perda da volumetria da face, levando a atrofia da maçã do rosto e a perda de uma definição precisa dos contornos. Essas características podem acarretar a diminuição também do volume facial e a queda da ponta nasal.

Para a realização da bioplastia de maçã do rosto, bem como em todo o procedimento de bioplastia, é preciso que o paciente passe por uma rigorosa avaliação. Isso porque, todo o implante deve ser realizado de modo a não criar traços exagerados, acompanhando as linhas naturais próprias de cada pessoa. Por isso é fundamental que se procure um médico com bastante experiência no assunto para que o mesmo lhe indique os lugares certos, assim como, a quantidade exata de produto a ser implantado na bioplastia. Saiba mais...

Bioplastia de Nariz

PREENCHIMENTO DE RUGAS COM BIOPLASTIA


Com a técnica de bioplastia de rugas é possível preencher depressões naturais da face como os sulcos nasogenianos ou sulcos labiogenianos, podendo ser niveladas com o restante da face.

No preenchimento de rugas com a bioplastia, no caso dos sulcos, é possível obter um resultado definitivo e com resultados instantâneos. Quando esses sulcos surgem em razão da idade, a bioplastia de rugas pode repor esse volume em uma única sessão. Saiba mais...

BIOPLASTIA DE PÁLPEBRAS


A bioplastia de pálpebras atua de forma muito satisfatória nas pálpebras inferiores, onde se dá o aparecimento das temidas olheiras. Para muitas pessoas as olheiras trazem uma grande insatisfação quanto ao aspecto do seu rosto afetando diretamente na autoestima das mesmas.

As olheiras são muitas vezes, consequência da sombra que incide abaixo dos olhos em razão da depressão que ali existe. Essa depressão localizada abaixo dos olhos é verificada mais em algumas pessoas e menos em outras, mas é uma característica bastante comum na maioria delas, podendo ser preenchida com a bioplastia, infiltrando mais ou menos quantidade do produto definitivo. Saiba mais...

BIOPLASTIA EM POLIOMIELITE


A técnica de bioplastia pode beneficiar bastante as pessoas que sofrem com as sequelas da poliomielite. Com preenchedores definitívos ou absorvíveis é viável reparar algumas características deixadas pela doença.Saiba mais...

Bioplastia na Maçã do Rosto

BIOPLASTIA CORPORAL


A bioplastia é um tratamento que não necessita de cirurgia, atingindo as camadas mais profundas da pele, diferente dos preenchimentos cutâneos. Por essa razão a bioplastia é considerada eficiente para diversas reparações no corpo.

O PMMA, principal produto utilizado na bioplastia, é utilizado há mais de 50 anos na ortopedia para próteses de quadril, bem como na oftalmologia, para a fabricação de lentes. Com a bioplastia corporal é possível realizar a bioplastia de glúteos, bioplastia de mãos, bioplastia peitoral, preenchimento da celulite com bioplastia, bioplastia para preenchimento de cicatrizes, bioplastia em lipodistrofia, entre outras. Saiba mais...

bioplastia de gluteos

BIOPLASTIA DE GLÚTEOS


pA bioplastia de glúteos é um dos procedimentos com maior procura entre as mulheres brasileiras. Porém, existe também uma procura considerável de homens para a realização da bioplastia de glúteos.Saiba mais...

Para o padrão brasileiro, ter glúteos proeminentes e empinados constitui um estereótipo. Com a bioplastia de glúteos é possível aumentar seu volume, em casos de glúteos pequenos, assim como, torná-los mais arredondados.

A bioplastia de glúteos é realizada com anestesia local e feita no próprio consultório. Isso ameniza em muito os inconvenientes de um pós-operatório de uma cirurgia com cortes e com uso de anestesia geral. Além disso, com a bioplastia, não se percebe a necessidade de ficar afastado das atividades rotineiras, uma vez que seu tempo de recuperação é muito mais rápido se comparado à plástica cirúrgica.

Na bioplastia de glúteos é introduzida uma microcânula em cada nádega por meio de um pequeno pertuito realizado com uma agulha rosa. Semelhante a uma injeção, o PMMA será introduzido e a quantidade vai variar de acordo com o desejo de cada paciente. No entanto, é preciso ressaltar que na bioplastia, bem como em outros procedimentos estéticos e médicos, é fundamental que o paciente passe por uma avaliação de modo que o se considere as reais possibilidades e limitações de cada pessoa.

Os resultados da bioplastia de glúteos são definitivos, isso porque o produto infiltrado é constitui um material biocompatível com nosso organismo. Assim, nosso corpo, em vez de absorver, aceita e convive em harmonia com o produto.

bioplastia de maos

BIOPLASTIA DE MÃOS


Com o tempo, a região das mãos vai perde volume e começa a revelar características do envelhecimento cronológico. É muito comum que as pessoas deem total atenção aos cuidados com a pele do rosto e se esqueçam de cuidar de suas mãos. Somente quando envelhecem, se dão conta de que elas estão quase tão expostas quanto a face.

Com a bioplastia de mãos é possível recuperar esses volumes que foram perdidos. A bioplastia de mãos permite amenizar ou tirar completamente o aspecto envelhecido que dá ao aparecerem seus tendões. Muitas pessoas buscam um rejuvenescimento completo das mãos, para isso costumam associar a bioplastia de mãos aos tratamentos a laser, como o laser Co2 Fracionado. Saiba mais...

CORREÇÃO DE CICATRIZES COM BIOPLASTIA


Este é um procedimento muito realizado em cicatrizes que ficam em razão de cirurgias feitas anteriormente. Para a realização da bioplastia em cicatrizes, geralmente, é preciso que se faça o escalonamento da mesma, também realizada com anestesia local. Saiba mais...

bioplastia de gluteos

BIOPLASTIA PEITORAL


Procedimento de bioplastia indicado, principalmente, nas pessoas que sofreram com a hipodistrofia do músculo na região peitoral. Esta característica é verificada em pacientes que sofrem de Síndrome de Poland, que provoca a agenesia do músculo peitoral.

A busca pela bioplastia se deve ao fato de não conseguirem compensar esta perda com os exercícios físicos. Com a técnica de bioplastia peitoral é possível modelar o músculo logrando deixá-lo em conformidade com o tórax. Saiba mais...

BIOPLASTIA EM LIPODISTROFIA


A bioplastia em pacientes que sofrem com a lipodistrofia tem sido a alternativa mais eficiente. Devido ao uso de retrovirais, em razão do soropositivo, ocorre a perda muscular em regiões como a face. Nestes casos a bioplastia atua preenchendo diretamente as depressões. Saiba mais...

BIOPLASTIA EM CELULITE


Nos casos mais severos de celulite pode ser feita uma subcisão na região afetada, preenchendo, posteriormente, com a técnica de bioplastia. Esse procedimento devolve o volume da região afetada tirando o aspecto de "casca de laranja". Saiba mais...
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - MelhorWeb Tecnologia