Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Noni da Polinésia Francesa combate os efeitos do envelhecimento

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 06/03/2009 às 10:00:00 por Carlos de Carvalho

Visitas: 1.373

 



Noni da Polinésia Francesa (Morinda Citrifolia Extract)



O noni (Morinda citrifolia) foi descoberto na Polinésia Francesa e Havaí. É o extrato de uma planta utilizada no combate aos efeitos do envelhecimento, desde as dores mais simples, insônias e falta de energia, até mesmo a diabetes, pressão alta e artrite. Foram observados grandes benefícios nos sistemas cardiovascular, ósseo, nervoso, imunológico, respiratório, endócrino, muscular, cutâneo, e na degradação progressiva dos tecidos.

Estudos comprovam mais de 53 propriedades de noni, dentre elas: regenerador celular, anti-séptico natural, analgésico, antiinflamatório, antiparasitário, anticancerígeno, regenerador de células danificadas, regulador metabólico, entre outras. Essas propriedades devem-se a presença dos seguintes componentes ativos presentes no noni

1-Xeronina (proxeronina, proxeronasa, serotonina) – a xeronina é um alcalóide presente nas células do seres vivos. O fruto (noni) é rico em proxeronina (forma inativa precursora da xeronina, que não é afetada pelas enzimas gástricas) e proxeronasa, a xeronina se transforma no intestino grosso sendo depois absorvida pelas células do corpo. Tem como função: ativar enzimas catalisadoras dos processos metabólicos celulares e regular a síntese das proteínas estruturais, pois mesmo as células possuindo receptores específicos para xeronina, estes podem estar ocupados por radicais livres ou simplesmente estar desocupados por deficiência da mesma; reativar a glândula pineal envelhecida, além de todas as glândulas endócrinas, exócrinas e mistas; ativar a produção de proteínas catalíticas, encarregadas de transportar até as vias excretoras as células mortas e outras substâncias indesejadas.

2-Damnacantal (nodamnacantal, antraquinosas, carotenóides, terpenos, esteróides vegetais, glicosídeos, precursores de serotonina, oligoelementos, entre outros.) – o damnacantal é uma substância que inibe a ação de um grupo de células (K-ras-NRK) precursoras do cancro tumoral. Na medida em que ele impede o crescimento dos tecidos malignos, a xeronina vai reparando o tecido, até controlar o processo reprodutivo das células e estimulando o sistema imunológico, para acelerar o processo de formação de novos leucócitos.

3-Enzimas (ativadores de múltiplos receptores, bromelaina, escopolamina, metionona, iso-leucina, lisina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina, histidina, magnésio, carbonato, proteína, sódio entre outras) - A escopoletina, além de dilatar os vasos sanguíneos, une-se a serotonina contribuindo para normalizar a tensão arterial, uma vez que melhora a circulação e a oxigenação.
A bromelaina retarda o envelhecimento do corpo, além de ajudar na digestão e absorção dos nutrientes.

4-Bioflavonóides (ferro, alanina, arginina, cistina, glicina, glutamato, tirosina, prolina, serina, entre outros) – a grande quantidade de bioflavonóides do sumo de noni fazem dele um poderoso antioxidante, eficaz no combate aos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento prematuro e degeneração das células.

O noni estimula a produção de óxido nítrico, um gás produzido pelas células do nosso corpo, que tem como função: dilatação dos vasos sanguíneos, contribuindo assim para a normalização da pressão arterial, melhora da circulação e oxigenação, prevenindo a angina pectoris e a impotência sexual, e melhorando a memória; ajuda a combater os radicais livres e a evitar a oxidação do “mau” colesterol (LDL); inibe a coagulação prematura do sangue, prevenindo o bloqueio nas artérias, causadores de infartos cardíacos e cerebrais; estimula o sistema imunológico contra bactérias, vírus e células cancerígenas; melhora a eficiência da comunicação entre as células cerebrais e o resto do corpo; ajuda a manter os níveis de insulina no sangue, auxiliando no controle e prevenção do diabete; prevê um estímulo adequado para a secreção do hormônio de crescimento, fator chave para evitar o envelhecimento e manutenção da massa muscular e a densidade óssea.

Observação do Fabricante: "O extrato de noni não é um medicamento, nem pretende curar doenças. É um extrato natural de um fruto, que contém nutrientes regeneradores celulares, o que indiretamente faz com que o próprio organismo corrija o seu mau funcionamento".

Não tem contra-indicações nem efeitos secundários.

É seguro durante a gravidez e lactação.

É compatível com qualquer tratamento médico."

 



 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech