Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Você está em: Inicial >> Artigo >> 787 Amamentao E Alimentao

Amamentação e alimentação

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 27/06/2012 às 08:12:40 por Camila Takase Kusano

Visitas: 855

Você deve ter ouvido falar de que ser mãe é padecer no paraíso…

Esta citação poderia lembrar que o status de mãe não é apenas de prazer, mas de zelo, pois exige da mulher mudanças no seu comportamento, rotina e cuidados reforçados com a alimentação, desde a gravidez.

De acordo com as nutricionistas, a alimentação é um ponto importante a ser zelado durante e pós gestação. É preciso que a mulher coma muita fruta, verdura, coisas magras e evite alimentos gordurosos e produzidos na rua.

Além disto, algumas bebidas também devem retiradas do cardápio, tais como refrigerante e café. E para as gestantes que possuem o costume de tomar muito café, podem fazer a retirada aos poucos, assim como o refrigerante. O maior mal do refrigerante é que ele afeta diretamente na formação óssea do bebê. Por isso, é recomendado que a gestante tenha a opção por outros líquidos.

Durante a gestação, o consumo de líquidos também é um dos fatores cruciais para a produção do leite materno: o melhor alimento para os recém nascidos. Não um alimento específico que ajude na produção do leite. Bastante líquido, suco, mas nada específico. Este consumo de líquido ajuda e muito para a mulher ter leite materno.

Mas, os cuidados com alimentação devem continuar mesmo após o nascimento da criança. O organismo frágil do recém-nascido fica vulnerável a dores e cólicas, que podem chegar a durar até três meses consecutivos.

Para evitar a cólica na criança, mais cuidados e prevenções devem ser tomados, como chocolate, refrigerante e excesso de doce precisam ser evitados pelas mamães após o nascimento da criança. Estes alimentos, que fermentam mais, influenciam e causam desconforto à criança”, explica a nutricionista.

A amamentação é o melhor alimento para o bebê. É bom lembrar que quando a mulher está amamentando ela precisa comer bem para repor o que está sendo gasto de três em três horas.

Fonte: Blog Zazou

 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech