Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Cirurgia Plástica da intimidade II.

 Feed RSS de Artigos Feed RSS
 
Postado em 16/09/2012 às 21:36:03 por Elodia Avila

Visitas: 1.141

 

Cirurgia Plástica da Intimidade.

 

É um ramo da Cirurgia Plástica que visa corrigir aspectos estéticos da região genital feminina. Tem mulheres que não estão satisfeitas, por algum motivo, com a sua intimidade e não sabem que, na maioria das vezes, um pequeno procedimento, sob anestesia local, pode simplesmente ‘eliminar’ tudo o que está em excesso ou aumentar o que está um pouco ‘murchinho’. É um tipo de tratamento que está sendo cada vez mais procurado e que tem como resultado um aumento na auto-estima e desinibição sexual maior.

 

Tem assuntos que quem é mulher sente, principalmente quando tem a ver com a própria intimidade. É algo que não se revela para qualquer um e, se chega a ponto de incomodar, pode causar sérios transtornos pessoais, inclusive no convívio social. A Cirurgia da Intimidade não pode ser considerada mais um tabu. É preciso que haja um maior esclarecimento e divulgação, pois mulheres que desconhecem que aquele probleminha é passível de uma correção cirúrgica e, na maioria das vezes, bem simples.

 

A maior procura é para a correção do Aumento ou Hipertrofia dos Pequenos Lábios Vaginais. Este aumento pode ser decorrente de fatores genéticos, hereditários ou adquiridos por gravidez, idade ou outros fatores.

O problema pode incomodar apenas esteticamente, mas casos em que esta hipertrofia pode levar a limitações como o impedimento do uso de biquínis ou de roupas mais justas. Algumas vezes, pode levar ao aparecimento de lesões provocadas por fricção com costuras de calças. Este problema também está relacionado à baixa auto-estima e constrangimento ou inibição sexual.

A correção é através de uma pequena cirurgia, sob anestesia local, em que o excesso de tecido é ressecado e a sutura é feita com fios absorvíveis, ou seja, não é necessário retirar pontos posteriormente, o que faz com que o período pós-operatório seja menos incômodo.

O procedimento dura em média 20 minutos e a paciente pode, na maioria das vezes, retornar ao trabalho no dia seguinte ao da cirurgia.

 

Os Grandes Lábios Vaginais podem se encontrar aumentados tanto no tamanho quanto na espessura e a correção pode ser uma pequena cirurgia para a retirada de pele local ou uma mini lipoaspiração em que são utilizadasnulas bem fininhas, tudo sob anestesia local. Mas o mais comum é esta região apresentar flacidez ou `murchamento`, então o procedimento será o de preenchimento que dura em média 10 minutos e a paciente poderá retornar ao trabalho no mesmo dia da cirurgia.

 

Pode haver também Escurecimento da Mucosa Vaginal, o que é comum em muitas mulheres e pode aparecer principalmente por influência hormonal. A correção é através da ressecção, ou seja, retirada cirúrgica do excesso de mucosa, também sob anestesia local e com retorno breve ao trabalho.

 

Outra alteração que aflige muito as mulheres é o Monte de Vênus Volumoso. Neste caso a mulher pode ficar tão constrangida a ponto de não usar saias ou vestidos mais justos. Esta alteração também pode ser encontrada em homens tanbém, o que pode levar a uma diminuição aparente no tamanho do pênis devido ao Acúmulo de Adiposidade na Região Pré- Pubiana. Corrige-se através de uma pequena lipoaspiração localizada, também sob anestesia local.

 

alguns casos em que os pacientes desejam, tanto homens quanto mulheres uma densidade maior nos pêlos pubianos, o que se corrige através da cirurgia de Microtransplante Capilar, em que são colocados fios de um em um para um perfeito resultado estético.

 

Também casos em que as mulheres desejam Diminuir os seus Mamilos e os homens corrigir a Ginecomastia (aumento de mamas em homens) e também, na maioria destes casos a correção é com anestesia local e o retorno às atividades do dia a dia é imediato.

 

 

 

 
 
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - Empório High-Tech