Dr(a).  expandir >

 
 



Você está em: Inicial >> Convenio >> 223 Unimed Avare

Unimed Avaré

 Feed RSS de Convênios Feed RSS
 
Informação

Informação



Visitas: 5.297

Telefone: (14) 3711-7000

Site: http://www.unimedavare.com.br

Descrição: A Unimed é hoje o maior sistema cooperativo de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do país, com 98 mil cooperados, 11,7 milhões de usuários e 364 cooperativas. O sistema representa 25% do mercado de saúde brasileiro.
A primeira Unimed-União dos Médicos foi criada em 1967, na cidade de Santos (SP) por um grupo de médicos liderados por Dr. Edmundo Castilho. Desde então, baseada na filosofia cooperativista, no resgate da ética e no papel social da Medicina, a Rede Unimed multiplicou-se pelo país e atualmente é o plano de saúde Top of Mind entre os brasileiros.
A Unimed de Avaré, a 73ª no Brasil, possui atualmente cerca de 100 cooperados das mais diversas especialidades, atendendo a aproximadamente 30 mil usuários em 16 cidades da região, incluindo sua cidade-sede, Avaré.

Como nasceu a Unimed de Avaré
Para contar a história da Unimed de Avaré é preciso voltar no tempo, precisamente ao dia 13 de outubro de 1978. Nesta data, nascia a União dos Médicos de Avaré. Para tanto, foi preciso a persistência de um visionário, o oftalmologista Dr. Carlos Faraldo. Voltemos ainda mais no tempo. O saudoso Dr.Faraldo integrava um grupo de médicos que se reunia constantemente para partidas de futebol nas horas de lazer. Foi após um destes jogos que ele sugeriu a criação de uma cooperativa médica local. O argumento: era a única maneira de defender a classe médica das chamadas medicinas de grupo que começavam a atuar no Brasil. A idéia foi praticamente rejeitada pela maioria dos médicos, que não visualizava esse futuro. Sonhador, Dr.Faraldo (que não era bom no futebol, mas excelente em semear idéias) insistiu no ideal e acabou convencendo alguns colegas a criarem a Unimed de Avaré. Desta forma, nascia a Cooperativa de Trabalho Médico, tendo como presidente, seu idealizador, Dr. Faraldo e a adesão de apenas 33 médicos. Estava plantada a semente de um sonho.
Aqueles mesmos médicos que não acreditavam na Unimed começaram a ver o cooperativismo sob outra ótica e decidiram fazer da cooperativa uma empresa forte. Colocando o cooperado em primeiro lugar (no mesmo patamar do usuário), eles disputaram a primeira eleição unimediana, em 1994, dispostos a fazer uma mudança que revolucionasse e evoluísse o sistema. O candidato à presidência era o anestesista Dr. Benjamin Antônio Filho. Eleição ganha e muitos projetos tomaram forma. Na época a Unimed tinha uma estrutura tímida, com apenas 7 funcionários, 5 mil usuários e cerca de 80 cooperados. Hoje são 60 funcionários em todo o sistema, 30mil usuários e cerca de 100 cooperados. Mas os números não refletem ainda todas as conquistas.
Crises e planos econômicos não foram barreiras para aqueles novos visionários que, assim como o idealizador do cooperativismo médico em Avaré, viam na Unimed algo mais que uma simples operadora de planos de saúde.
Investiram em conhecimento, tecnologia e humanização nas relações com cooperados e usuários. O crescimento acentuado registrado nos últimos anos tem um ponto de partida: a mudança em gerenciamento. A cooperativa deixou de ser administrada por gerentes e passou a ser administrada por quem realmente entende: o próprio médico. O cooperado também evoluiu com a Unimed (e vice e versa). Procurou se adaptar aos novos tempos, profissionalizando-se na gestão da cooperativa.
Tanto cooperados, quanto usuários são os focos principais da Unimed, que atua não apenas como uma operadora de planos de saúde, mas sim como uma marca-sinônimo de bem estar e expansão.


RUA SANTA CATARINA, 1981
ALTO
18708005, AVARE - SP
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - MelhorWeb Tecnologia