Cadastro Médico
 
Dr(a).  expandir >

 
 



Você está em: Inicial >> Convenio >> 264 Unimed Ijui

Unimed Ijuí

 Feed RSS de Convênios Feed RSS
 
Informação

Informação



Visitas: 8.471

Telefone: (55) 3331-9700

Site: http://www.unimedijui.com.br

Descrição: A UNIMED IJUÍ foi fundada em 20 de outubro de 1971, quando o modelo cooperativista ainda dava seus passos iniciais no país. Em dezembro de 1967, liderados por Edmundo Castilhos, um grupo de médicos de Santos (SP) fundou a primeira união dos médicos, com base nos princípios do cooperativismo. Em Ijuí, o movimento para a criação da cooperativa envolveu cerca de 30 médicos. A Assembléia Geral de constituição da UNIMED, realizada no salão nobre da Prefeitura, foi presidida pelo médico Bruno Wayhs e teve como secretário o médico Armindo Pydd. Foi a segunda UNIMED criada no Rio Grande do Sul, poucos dias após a cooperativa de Erechim.


Sede alugada A primeira sede da UNIMED IJUÍ foi em sala cedida pela Associação Hospital de Caridade de Ijuí. No ano seguinte, em 1972, mudou-se para uma casa alugada em frente ao Banco do Brasil. Devido ao rápido crescimento, a Unimed Ijuí construiu sua sede própria na rua Siqueira Couto, 57, inaugurada em 1979. A atual sede situa-se ao lado, ocupando o térreo e o quinto andar do Condomínio Centro Médico Ijuí, também na rua Siqueira Couto, 93.

Nos anos 90, a UNIMED IJUÍ passa a planejar a implantação de serviços próprios. Em dezembro de 1994, os médicos cooperados aprovaram, durante Assembléia Geral Extraordinária, indicativo para a realização de estudos visando a criação de Pronto Atendimento e Laboratório, porém já sinalizando para, no futuro, a construção de um hospital. Em agosto de 1995, outra AGE analisa a viabilidade financeira para a implantação de Pronto Socorro, sugerindo a retenção de percentual da produção dos médicos para a constituição de um fundo específico.


Inauguração da sede própria Em maio de 1997, o Conselho de Administração autorizou a compra de um primeiro terreno, de 10.800 metros quadrados, no Bairro Hammarstron, para a implantação de hospital. A área foi logo ampliada, totalizando cerca de 31.500 metros quadrados. Ainda neste ano, após visita de técnicos da UNIMED do Brasil, a Cooperativa constitui a primeira Comissão de Obras e define o nome do arquiteto André Carlos Lorentz para a execução do projeto. O Fundo de Recursos Próprios foi efetivamente constituído em janeiro de 1998, através de AGE, com a retenção de percentual da produção médica.

O lançamento da pedra fundamental ocorreu em janeiro de 2001, em solenidade prestigiada por dirigentes de todo o Sistema UNIMED do Rio Grande do Sul. A obra iniciou, de fato, em março daquele ano com a preparação do terreno para o Centro Administrativo. Quatro anos depois, em 18 de março de 2005, a UNIMED IJUÍ inaugurou o seu moderno complexo hospitalar, com 12.500 metros quadrados e resultado de investimento de R$ 18 milhões. O serviço constitui-se hoje em referência para uma ampla região do Estado.


RUA SIQUEIRA COUTO, 93 5º ANDAR
CENTRO
98700000, IJUI - RS
 
 
Cadastro Médico ® Todos os Direitos Reservados - Mapa do Site - Publicidade - Feeds RSS - Política de Privacidade - MelhorWeb Tecnologia